sobre a procrastinação

já faz muito tempo que eu queria falar sobre isso, mas me parece clara a razão de não ter feito isso antes quando percebo o título que dei ao texto antes de conhecer o que ele traria [porque só sei fazer assim: título > texto].

esse negócio de "não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje" é uma expressão que eu não gosto. sempre me deixa decepcionada comigo mesma e ninguém em sã consciência gosta dessa sensação.
é complicado porque eu sempre tento fazer diferente, mas até resposta de e-mail acaba procrastinada. eu leio, penso na resposta e fecho a página pensando inocentemente que, numa ocasião próxima, eu vá voltar pra responder, nem que minimamente com um monossílabo qualquer, mas nem isso.

mas, caríssimos, pior que procrastinar atitudes banais é procrastinar coisas que, de fato, fazem diferença. e essa, modéstia a parte, é minha especialidade.

[achei o texto guardado nos rascunhos. datava de 2008!]